Foram bons meses de processo de criação, de interação e treinamentos. Muito suor, dor de cabeça, alegria e aprendizado. Uma experiência nova para a Oops!.., que se consolida no gênero teatro de Rua, e a experiência ainda inédita do intercâmbio. A troca de conhecimentos com o grupo Trupicão de Teatro gerou uma nova peça, que nos fez voltar às nossas raízes, numa redescoberta da própria identidade.
A dramaturgia que foi se tecendo até o ultimo dia, juntamente com a criação das personagens. Os incessantes ensaios de música em busca da "afinação", da execução do instrumento musical. A música, que será tocada ao vivo, é um processo inédito na Oops!.. Nenhum integrante sabia tocar algum instrumento ou havia cantado anteriormente.
Os figurinos , desenvolvidos por Sandro Freitas e Célia Rodrigues buscaram captar cada elemento de goianidade, com as características de manifestações culturais típicas do estado e das tradições, além de expressar os sentimentos e características específicas de cada personagem. Já o cenário, desenvolvido por João Bosco Amaral e Lino Calaça, reforça a presença da goianidade em cada simbolismo das "Chitas", presentes na Festa Junina e Folia de Reis, além de ser um elemento sempre presente nas decorações de casas no interior goiano. Bandeiras das Folias do Divino e Folia de Reis, além de artesanatos, dão o tom do lar goiano. O Painel central foi desenhado e pensado especificamente pelo artista plástico Leandro Teixeira.
Nos últimos ensaios, contamos com a presença do amigo e Secretário Municipal de Cultura Ivanor Florêncio e da Diretora de Ação Cultural Marci Dornelas. Os ensaios que aconteceram em três lugares distintos: O Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo do setor Centro-Oeste, nosso "QG", o Grande Hotel e no Bosque dos Pássaros, no setor Sul.
Um pouco destes últimos encontros:










Maravilhoso espetáculo.Vida longa a todos vocês, precisamos assistir coisas desse nível em Goiânia.Tenho um grupo de Contadores de Histórias em Goiânia, precisamos fazer um intercâmbio.
ResponderExcluirQuando é o próximo espetáculo?Abraços fraternais