![]() |
| Treinamentos Técnicos |
O projeto “Interações Cênicas“ realiza conexões cênicas através da proposta de interação e intercâmbio entre a Cia. Teatral Oops!.. e o Grupo Trupicão de Teatro, promovendo a interação artística de duas importantes companhias Teatrais da cidade de Goiânia, que juntas estão desenvolvendo novas possibilidades e pesquisas Teatrais ligadas às experimentações cênicas, e ainda o desenvolvendo uma dramaturgia inédita, através do texto "Arruda com Alecrim", desenvolvido durante o processo de intercâmbio e Residência.
Todo o projeto está sendo relatado neste Blog, detalhando os registros do processo de interação e residência que a Cia. Teatral Oops!.. tem feito no Grupo Trupicão. Estão sendo postados aqui os diários de bordo das vivências teatrais, fotografias e filmagens dos encontros. Assim público e artistas de outros grupos podem acompanhar todo o processo da conexão entre as duas cias, acompanhando o processo de busca de novas linguagens, novos olhares e de novas possibilidades.
O nosso processo de interação está se dando na busca de elementos das raízes da Cultura Goiana, explorando características cruciais de nossa terra e de nossa ancestralidade. Aliados a esta pesquisa teórica, estamos realizando treinamentos e laboratórios, onde no primeiro momento cada grupo apresentou seu método ao outro, e em seguida, buscamos estabelecer intersecções e paralelos em nas pesquisas que pode contribuir no processo de construção do espetáculo "Arruda com Alecrim".
![]() |
| Leitura de texto |
Vamos explorar as diferentes aptidões de cada artista envolvido, buscando desenvolver o espetáculo de acordo com as técnicas desenvolvidas e com o eixo central descoberto no trabalho: A "Goianidade". Assim, estamos explorando o potencial artístico e criativo da Oops!.. e do Trupicão. Em suas diferentes áreas de criação (cenário, maquiagem, figurino...) explorando também a interação e o fortalecimento profissional de cada grupo, que está interagindo e transferindo os diferentes conhecimentos e os métodos, e apreendendo diferentes possibilidades de criação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário