Trupicão

Sobre o Amor
O Grupo Trupicão Cia. de Teatro foi lançado com a estreia do espetáculo Clownstrofobia, durante a “I Zabriskie Mostra o Teatro”, em novembro de 1998. De lá para cá, o Grupo já soma, em seu currículo, onze montagens e diversos prêmios.

Histórico do Grupo: 

1998. Lançamento do Grupo Trupicão Cia. de Teatro, com Clowstrofobia, de Ignácio de Loyola Brandão, durante a “I Zabriskie Mostra o Teatro”.

1999. Primeiro aniversário da companhia, com Cereal, Televisão e Miojo, de Sandro Freitas, na Casa do Walker (participação de artistas convidados).

2000. Recebe os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora, com O Amor que Diz seu Nome, de Sandro Freitas, durante o “II Festival de Poesia Encenada”.

2001. Participa da Bienal do Mercosul, em Porto Alegre (RS), com a performance Simulacro.

Sad City
2003. Monta o espetáculo teatral Diálogo Noturno de Um Homem Vil, de Friedrich Dürrenmatt, e é congratulado com o primeiro Prêmio Agepel.

2004. Montagem do espetáculo Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, de Sandro Freitas.

2005. Estreia a primeira montagem do espetáculo Sobre o Amor..., de Sandro Freitas, durante o “Festival do Corpo Ritual: Clown e o Essencial”, no Centro Cultural Martim Cererê.

2008. Remontagem do espetáculo Sobre o Amor..., de Sandro Freitas, incluindo o subtítulo (Procedimentos, Movimentos e Representações).

2010. Montagem de O Pássaro do Bico de Ferro, de Maria Luísa Ribeiro, com direção de Sandro Freitas.

2010. Estreia do espetáculo infantil Dois Patetas Espatifados, com texto de Sandro Freitas, inspirado no livro de Ruth Rocha “Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril”.

2013. Estreia seu mais recente espetáculo, Sad City, com texto e direção de Sandro Freitas.




.



Nenhum comentário:

Postar um comentário